Teresina-PI: Em fórum, Rui defende união do Nordeste para atrair negócios e investimentos para a infraestrutura 

Em Teresina, nesta quinta-feira (22), o governador Rui Costa participou de fórum organizado pela Associação Brasileira de Infraestrutura (Abdib), que teve como objetivo fomentar o interesse do mercado e atrair novos negócios para os estados do Nordeste. A programação incluiu espaço para a apresentação de diretrizes, programas e projetos de investimento em infraestrutura por meio de concessões e parcerias público-privadas (PPP).
Rui Costa destacou a importância da integração entre os estados da região e a oportunidade de apresentar projetos para a captação de recursos e investimentos. “Os estados do Nordeste têm um potencial enorme para atrair negócios e investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana. Ganhamos força quando nos apresentamos juntos, pois somos quase 57 milhões de pessoas e consumidores, com um PIB de R$ 898 bilhões, o que, certamente, se configura como oportunidades para investidores”, afirmou.

Ainda durante sua apresentação, Rui destacou o potencial da Bahia e citou projetos e parcerias já consolidadas. “A Bahia já tem uma tradição de Parceria Público-Privada na mobilidade urbana, com o metrô e agora o VLT; na saúde, com hospitais e serviços de imagem; entre outras áreas. Estamos caminhando com os projetos da nova rodoviária e da ponte Salvador-Itaparica, projeto grande de R$ 6 bilhões, que terá a licitação publicada em novembro. A Bahia, assim como o Nordeste, tem sido marcada por grandes inovações e oferece uma excelente e qualificada mão de obra. Portanto, são muitas as oportunidades”, ressaltou.

Fotos: Jorge Ramos/Divulgação/
Secom