Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

Paulo Afonso Jazz Festival começa sábado (24)

Davi Moraes, Flávio Venturini e Derico são algumas das atrações do festival, que segue até o .domingo (25)

Neste fim de semana, 24 e 25 de novembro, o Parque Belvedere será palco do Paulo Afonso Jazz Festival. O evento, que está na sua terceira edição, traz na programação grandes artistas da música, a exemplo de Davi Moraes, Flávio Venturini e Derico, além de abarcar o Festival Literário de Paulo Afonso (Flipa), realizado pela Faculdade Sete de Setembro (Fasete). Músicos locais também fazem parte da festividade.

Davi, que é filho de Moraes Moreira, guitarrista e compositor, apresenta-se pela primeira vez na cidade. Flávio Venturini, ex-integrante do grupo 14 Bis, promete trazer os sucessos do grupo, e Derico, saxofonista e flautista renomado e integrante do sexteto que fazia parte do programa de Jô Soares, compõem a grade e prometem reunir grande público.

Este ano, a novidade do festival foram as prévias, que aconteceram todos os sábados de novembro, no Parque Belvedere, nos dias 3, 10 e 17. A parceria com a Fasete, com a realização do Flipa 2018 durante o Paulo Afonso Jazz Festival, vai enriquecer a programação com palestras, shows, filmes, minicursos e outras atividades que contarão com a participação de grandes nomes da literatura brasileira.

Confira a programação:

Dia 24 / Jazz/Flipa – Hamilton de Holanda e Flávio Venturini;

Dia 25 / Jazz/Flipa – Derico, Fernando Nunes, Igor Gnomo, Luiz Brasil e Ana Paula Bouzas (Show Eu Organizo o Movimento), Luciano Magno e Davi Moraes.