Paulo Afonso-BA: Prefeitura realiza desinfecção e higienização de veículos e espaços comerciais contra a Covid-19

As ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) seguem sendo intensificadas no município. Neste domingo (5), profissionais da Gard e Agentes de Endemias realizaram os primeiros trabalhos referentes à desinfecção e higienização dos veículos que chegavam à cidade.

O trabalho aconteceu nas barreiras sanitárias localizadas na Policia Rodoviária Federal (PRF) e Riacho da Morena. Os carros que passavam pelos pontos foram desinfetados.

Na manhã desta segunda-feira (6), os serviços estão sendo concentrados em pontos estratégicos do município. A equipe foi às ruas para realizar a limpeza do Mercado Público, supermercados e estabelecimentos comercias.

Segundo a coordenadora de vigilância em Saúde, Micheline Moreira, as equipes foram capacitadas para desempenhar essa função. “Vamos realizar as tarefas por áreas, está programada a desinfecção de todos os bloqueios sanitários, além dos bairros Prainha, Moxotó e o Conjunto Penal de Paulo Afonso. Estamos tomando todas as medidas necessárias para combater a entrada da doença no município. Estamos realizando outros treinamentos para que mais pessoas façam parte desta iniciativa e possamos desinfetar o máximo de lugares”, ressaltou.