Paulo Afonso-BA: Plano de Governo de Galinho e Dr. Neto incluem Tribo Kariri Xocó

Os candidatos do Solidariedade a prefeito e vice Galinho e Dr. Neto estiveram reunidos com índios da Tribo Cariri Xocó da Bahia, que fica localizado na entrada da cidade próximo a Ponte Metálica Dom Pedro II em Paulo Afonso Bahia, com o objetivo de discutir ideias que farão parte do Programa de Governo.

O Cacique Jaguray (Jailson) recebeu a comitiva em sua residência na manhã de 16 de setembro de 2020. Quem já estava no local era o pré-candidato a vereador Carlos do PT. Carlos tem uma boa relação com os Índios, devido ter sido Coordenador da FUNAI. O Cacique falou das demandas que a Aldeia precisa para manutenção dos Indígenas. A medida propositiva que está sendo discutida para o Plano de Governo é a criação de um ponto de visitação turísticas, uma melhor urbanização na comunidade para receber visitações.

A Agricultura Familiar e a venda de artesanatos é a fonte de renda da Tripo Kariri Xocó da Bahia para sua sobrevivência, escolas específicas e adaptadas para atender os Índios, seja para educar  as crianças e os adultos, eles querem manter e resgatar as tradições culturais dos seus ancestrais.

Foi consolidado um apoio político e uma grande contribuição para finalização do Programa de Governo do Solidariedade. Segundo comentou Galinho, “é preciso cuidar do povo indígena, valorizar e apoiar suas culturas e tradições, essa ideia faz parte do nosso TRIPÉ do Plano de Governo, que é Geração de Emprego e Renda, Saúde e Educação, e os Índios podem muito bem serem inseridos nesse projeto. O  turismo cultural e sustentável será o marco para esse povo”.