Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

Paulo Afonso-BA: Homem que tentou matar outro no BTN 3, morre em confronto com policiais

Parte 01-Policiais da 2 CIA aprendem mais de meio quilo de maconha no BTN 3

Policiais militares da VTR 2062 BACURAU da 2 CIA foram informados de que uma pessoa havia sido baleada na Rua Frei Damião no BTN 3.
Os PMs chegaram ao local e conversaram com a vítima identificada como Jailson Pereira Lima, conhecido como JAU, residente na Rua Santa Luzia, 110, que informou que o autor da tentativa de homicídio havia sido Edson Fortunato da Silva, conhecido como Timbinha. De posse dessa informação a GU foi a casa do acusado e lá, o mesmo ao notar a aproximação da PM, evadiu pulando vários muros de outras residências, tomando destino ignorado.

Na casa onde ele estava escondido na Rua Frei Damião, foi realizado uma busca e lá foi encontrado pouco mais de 1/2 de maconha (563 gramas) e uma balança de precisão. Diante dos fatos, os policiais apresentaram os entorpecentes apreendidos na Delegacia de Polícia, onde foi registrado a ocorrência sob o n 4405/2018.

Parte 02-Polícia Militar apreende armas de resistente que evoluiu a óbito na resposta dos agentes do Estado.

Em 18/11/2018, por volta das 06h20min., policiais militares da CETO/GTM do *20 BPM*em diligência para a captura do indivíduo autor da tentativa de homicídio na Rua Frei Damião durante a madrugada; chegaram a uma residência vizinha a do suspeito de ter praticado o crime, fizeram o cerco e ao adentrar em um dos cômodos da residência foram recebidos por disparo de arma de fogo.

Incontinentes repeliram a injusta agressão alvejando o resistente identificado por: Edson Fortunato da Silva, 23 anos, morador da

Rua Frei Damião, n 873. Foi rapidamente levado ao hospital para o atendimento médico para tentar preservar a vida do Edson, contudo, o resistente não resistiu e evoluiu ao óbito. Com o resistente foram encontradas as seguintes armas:

• 01 – Escopeta calibre 28;
• 02 – cartuchos intactos em seu bolso;
• 01 – cartucho deflagrado dentro da escopeta;
• 01 – bereta calibre 6.35 mm, numeração M 00305, utilizada na tentativa do homicídio, estava em sua cintura, contendo 06 munições intactas.
O resistente possuía várias passagens pela polícia, sendo elas:
• em 2013 por ameaça;
• em 2015 tráfico de drogas;
• em 2016 por estupro de vulnerável;
• em 2017 por maus tratos a animais.
O Auto de Resistência foi formalizado e a ocorrência