Paulo Afonso-BA: Hidrotrator está quebrado ou está esperando liberação da Coodevasf para trabalhar?

A reportagem do site franciscosales.com.br realizou uma visita técnica jornalística no Balneário Prainha em Paulo Afonso Bahia, a fim de verificar o motivo do Hidrotrator ainda não está em funcionamento na retirada das baronesas do Lago da PA IV.

O Hidrotrator foi uma aquisição através de Emenda Parlamentar do ex deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em parceria com a Coodevasf. A Prefeitura de Paulo Afonso havia recebido a máquina no dia 14 de julho de 2020, no entanto até o momento o maquinário ainda não entrou em operação.

A reportagem conversou com um funcionário que estava dando segurança ao patrimônio, que informou que ela estaria parada esperando um operador qualificado para colocar em funcionamento. O município havia informado que em oito dias o Hidrotrator estaria funcionando, fato esse que não aconteceu.

Nos bastidores o comentário é que o Hidrotrator apresentou um problema técnico e por isso estaria esperando o mecânico para resolver o problema. Outros comentam que o equipamento não é adequado para esse tipo de trabalho. Enfim, a reportagem procurou o Secretário de Meio Ambiente Ivaldo Sales Junior, que explicou que o município estaria esperando a entrega oficial pela Coodevasf para iniciar a limpeza no lago.

A final quem está falando a verdade? Está faltando um esclarecimento a sociedade do que de fato está ocorrendo com esse maquinário, tão esperado pelos pauloafonsinos.