Paulo Afonso-BA: Guarda Civil Municipal recupera mercadoria furtada no Evento da Copa Vela

Em 08/09/19, por volta das 08:00 horas, a Guarda Civil Municipal fazendo rondas preventivas e ostensivas no Circuito da Copa Vela, verificando se estava tudo na normalidade, então um cidadão abordou a equipe da GCM, se identificando como proprietário de um bar que estava comercializando na Copa Vela e o estabelecimento do mesmo foi furtado várias mercadorias.

Que isso tinha ocorrido a uns 30 minutos atrás. De imediato, com as informações do denunciante e de algumas testemunhas que relataram as características do elemento e que viram o mesmo ir embora em um moto táxi. Diante dessas informações, fomos até a residência desse suspeito.  

Quando paramos a viatura e fomos em direção ao suspeito. Que ao perceber a aproximação da guarnição, empreendeu fuga por cima dos telhados das casas vizinhas e infelizmente não conseguimos êxito em alcançá-lo por se esconder em alguma casa dessas e os próprios vizinhos defender esse elemento.

Diante disso conversamos com a família e com consentimento, eles autorizaram a entrada junto com a vítima que também estava acompanhando. E nas buscas na residência foi encontrado em uma Caixa D’água no quintal da casa toda mercadoria furtada, que foi:

01 caixa de som JBL.
01 máquina de cartão de crédito.
01 carregador portátil.
01 mochila de costas.
11 garrafas de whisky Red Label.
06 garrafas de Whisky Old Par.

Então conduzimos a vítima até a delegacia pra apresentar o material recuperado e foi lavrado Boletim de Ocorrências em desfavor de FÁBIO JÚNIOR DOS SANTOS, mais conhecido como “TABI”. Já qualificado, havendo a autoridade determinado que fosse feita a apreensão.

No entanto, tudo foi registrado na Delegacia Territorial de Polícia de Paulo Afonso para adoção das medidas cabíveis. Foi registrado a ocorrência n ___/19, e formalizado a apresentação da vítima e da mercadoria.

ASCOM/Guarda Civil Municipal “153”
Segurança, qualidade e excelência.