Paulo Afonso-BA: Fotos/Policial Militar pertencente ao 20º BPM conclui Adestramento de Caatinga 2019, ministrado pela 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro

Neste dia 08 de novembro de 2019, sexta-feira, aconteceu a formatura do Adestramento de Caatinga 2019 da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, sediada em Paulo Afonso,BA.

No adestramento, foram ministradas instruções de técnicas de orientação e sobrevivência em área de Caatinga, patrulhas de combate, transposição de cursos d’agua e técnicas fluviais, tiro e assalto embarcados. As instruções visam o aprimoramento dos integrantes do sistema de segurança pública no combate à criminalidade no bioma de Caatinga, o qual contêm suas especificidades e particularidades.

O 20º Batalhão de Polícia Militar contou com a participação de um representa, o Capitão PM Maurício, concluinte do adestramento.

O Ten Cel PM Cunha, que se fez presente na formatura, parabenizou os concluintes, destacando o desempenho do seu comandado e a importância da constante qualificação dos policiais, principalmente nas técnicas e conhecimentos referentes ao bioma de Caatinga, ao qual a cidade de Paulo Afonso, sede do 20º BPM, e mais 12 cidades, às quais estão sob proteção do Batalhão, estão inseridas.