Paulo Afonso-BA: Eudes Pinto Campeão de Xadrez da cidade precisa de patrocinadores

O Pauloafonsino Eudes Pinto Marques é Campeão Municipal de Xadrez Clássico, Rápido e Blitz. É Mestre da Liga Brasileira de Xadrez. Eudes precisa de um patrocinador para que ele possa participar de campeonatos representando a cidade de Paulo Afonso Bahia e claro seu patrocinador.

Conheça alguns Torneios que serão realizados:

*Chess Combat de Xadrez Rápido em Valença Bahia. O evento acontece nesse final de semana 13, 14 e 15 de setembro de 2019.

*Em outubro. Final do Campeonato Baiano de Xadrez Clássico, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2019, na cidade de Feira de Santana Bahia.

*VI Chess Open de Xadrez.
Dias 17 a 23 de janeiro de 2020

Se algum empresário se sensibilizar com o esporte do Xadrez, e que possa contribuir com o atleta Eudes Pinto, entre em contato por email: Eu.des.marques@hotmaio.com ou pelo
WhatsApp: 75 9 9926 7617. Caso queira depositar qualquer quantia em dinheiro entre na conta: Banco do Brasil-42250-12561-x.

Conheça um breve conteúdo do esporte Xadrez:

O xadrez é um jogo milenar, pouco se sabe de sua real invenção e quem foi o seu criador, ficaram as lendas e ao passar dos séculos foram se adotando mudanças, tanto em regras de conduta dos jogadores, como regras dos movimentos, e a mais modernas, a da aferição do tempo de jogo.

Existe uma lenda de uma partida que durou 55 anos, acabando por causa do falecimento de um dos jogadores, isso ocorreu na África, jogava-se através de cartas, agora podemos imaginar as dificuldades dos correios nesse continente…Isso é algo que não se imagina mais no mundo moderno, onde as pessoas estão muito bem interligadas, e a agitação das cidades também é um fator determinante para as competições de xadrez moderno.

Por esse motivo a FIDE (Federação Máxima do Xadrez Mundial), perdendo em filiados apenas para a FIFA, adotou três modalidades de tempo, criando assim três campeonatos oficiais mundias.

São divididos em três categorias, com as mesmas regras de jogo e movimentos de peças:

*Xadrez Clássico, acima de 1 hora, as competições nessa modalidade duram, no mínimo, três dias para serem disputadas.

*Xadrez Rápido, que duram apenas um dia, o tempo máximo das partidas fica abaixo de 1 hora, o campeonato pode ser jogado em um dia.

*Xadrez Blitz, que em geral as partidas não passam de 10 minutos, levando apenas uma parte do dia. 

“Eu disputei as duas competições, que valeram para consagrar o campeão baiano em ambas categorias, fui vice campeão na modalidade de Xadrez Rápido e fiquei em terceiro lugar no Xadrez Blitz, um feito histórico para mim e para a cidade e região de Paulo Afonso Bahia”. Comentou Eudes.

Segundo Eudes Pinto informou a reportagem do jremdestaque.net,

“sempre viajo com meus recursos próprios, só que esse ano estou com dificuldades de me manter na atividade enxadrística, já que Paulo Afonso está longe dos grandes centros, as despesas com as passagens são as que mais me dificultam, em segundo lugar as da hospedagem nas capitais.
Se algum empresário tiver a sensibilidade de patrocinar um andarilho de Paulo Afonso e aliar seu nome ao desse jogo nobre e milenar, eu acredito que ambos seremos vencedores”. Concluiu