Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

Paulo Afonso-BA: Curso básico de informática é ofertado para moradores do Riacho e povoados circunvizinhos

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso está ofertando mais um curso de informática básica, contemplando os moradores do Povoado Riacho e povoados circunvizinhos. As inscrições serão realizadas no dia 18 de setembro de 2018, no Povoado Riacho, Escola Jovino de Carvalho, das 8h às 12h.

Os candidatos devem comparecer levando original e xerox dos documentos: RG, CPF, título eleitoral, comprovante de endereço, cartão Bolsa Família ou Cadúnico (NIS) e uma foto 3×4. O público prioritário será formado pelos beneficiários do Bolsa Família, alunos da rede municipal de ensino, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Curso de Informática Básica Itinerante é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Programa Educação Inclusiva em parceria com o Programa Bolsa Família.

O Programa tem como objetivo geral promover a educação nas dimensões sociais, culturais, políticas, normativas e pedagógicas, focalizando o processo de inclusão social de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida por meio de ações que contribuam para sua formação pessoal e profissional.