Paulo Afonso-BA: Construção de uma Arena de Esportes está sendo estudada pelo Governador Rui Costa para o BTN

A passagem do governador Rui Costa (PT) em Paulo Afonso para inauguração da Policlínica Regional, poderá render frutos também ao desporto local. O Secretário de Administração do BTN, Luiz Humberto, juntamente com o desportista Pedro Roberto Viana, popular “Beto da Liga” e vários desportistas do Complexo de Bairros do BTN, estiveram reunidos com o “Staff” do governo do Estado, a fim de pautar a construção de um Estádio para o bairro.

Essa conversa já tramitava há algum tempo na pasta da PMPA e do governo, para a construção quem sabe de uma Arena Multifuncional no bairro. A reunião foi muito proveitosa,  surgindo um movimento dos diretores de times,  que elaboraram um documento reivindicando o estádio, e esse documento foi entregue ao governador Rui Costa. Houve o apoio do governador, contando ainda com o aval de suas Secretárias de Governo, as senhoras Mary e Anabel, as quais demonstraram extrema boa vontade na causa para a construção de um Estádio ou de uma Praça de Esportes digna do povo de Paulo Afonso.

A princípio, o estudo da construção do estádio foi feito para o Campo do Canarinho, porém, membros do governo também visitaram o Campo do Mutirão e acharam a área com bom espaço físico, e, se no futuro precisar crescer o estádio, não haveria problemas, falou o senhor Francisco,  Diretor do CONDER.

“A nossa luta por um espaço multifuncional vem de muito tempo, até porque nosso Estádio Ruberleno está obsoleto para os padrões de nossa cidade. Acho que uma reforma no “Rubão” também terá significativa vantagem para as disputas dos torneios internos. Nosso grande sonho é a construção de um estádio de futebol ou de uma grande praça de esporte com todas as modalidades; e  acredito que  a construção dessa obra ou obras, será erguida no BTN, pois o bairro tem uma identidade muito grande com o futebol e não dispõe mais do CSU-Centro Social Urbano, que era o local de referência dos desportistas do bairro. Agora nos resta esperar e acreditar que com a parceria do governo do Estado com o prefeito Luiz de Deus, iniciem-se as obras, e ainda em 2019, tenhamos uma nova casa do futebol em nossa cidade, concluiu”. Beto da Liga.

Equipe do governo do Estado e desportistas do BTN.

 

Beto da Liga após reunião com Diretores do CONDER