Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

Paulo Afonso-BA: Autoridades prestigiam despedida do comandante da 1ª Companhia de Infantaria

Durante a solenidade de despedida do major Kauê Menezes Chagas, nesta quinta-feira (22), o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus comentou: “Nossa sociedade deve muito ao major Kauê, para mim, um dos melhores comandantes que já passaram pela 1ª Companhia de Infantaria”.

Ao se dirigir ao comandante, Luiz de Deus declarou: “Seremos eternamente gratos por tudo o que o senhor fez pela nossa cidade. Nunca ouvi uma resposta negativa sempre que solicitei algo para contribuir com bem estar da sociedade pauloafonsina, por isso, vou guardar sua lembrança como um eterno cidadão pauloafonsino”, concluiu.

Depois de receber o título de cidadão pauloafonsino em sessão especial da Câmara Municipall, o comandante, juntamente com sua esposa, Thaís Chagas Santos Fontoura e seus três filhos, se dirigiu ao clube da Vila Militar, onde foi recepcionado por ex e atuais militares, amigos e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo; Chesf, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e instituições religiosas da cidade.

Emocionado, Kauê Menezes Chagas agradeceu à Câmara pelo título a ele outorgado, de autoria do presidente do Poder Legislativo Marcondes Francisco (PSD) e aprovado pelos 15 vereadores da atual legislatura.

“Agradeço a todos pela presença e pelas mensagens e lembranças recebidas. Nesses dois anos que passei em Paulo Afonso tive a sorte de conhecer pessoas que se tornaram, antes de tudo amigas. Tenho que partir em cumprimento ao dever de militar, mas vou levar lembranças maravilhosas do povo desta cidade, da qual me orgulho de ter recebido o título de cidadão e serei eternamente grato”, falou o comandante.

Natural de Aracaju, Kauê Menezes Chagas tem 39 anos. Assumiu o comando da 1ª Companhia de Infantaria em 17 de dezembro de 2016, substituindo o colega de patente, Felipe Rosa Barroso Magno. Ao sair de Paulo Afonso, no dia 3 de dezembro, assume uma nova missão no Rio de Janeiro. Seu substituto será o tenente-coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva, vindo de Brasília.

ASCOM/PMPA