Paulo Afonso-BA: Associação de Moradores da Barroca inicia campanha para as vitimas da enchente em Santana do Ipanema Alagoas

A Associação de Moradores do Bairro Barroca em Paulo Afonso Bahia desenvolve um importante Projeto Social dentro da comunidade e fora dela. A Associação de Moradores realiza um Projeto Sopão Solidário, onde várias famílias são beneficiadas com esse alimento. Duas praças já foram construídas com recursos próprios, manutenção no campo de futebol, entre outras ações.

Várias reivindicações através de ofícios para os Poderes do Governo Executivo Municipal, Parlamento Municipal e até o judiciário a fim de trazer melhorias para o bairro são realizadas pela associação. O 15 GBM-Grupamento de Bombeiros Militares, o 20 BPM-Batalhão de Polícia Militar sempre são parceiros das ações da associação.

O presidente da associação Edmàrio de Carvalho Rebouças, popularmente conhecido por Sargento Rebouças do Bombeiro, iniciou mais uma campanha solidária para as vitimas da enchente ocorrida na vizinha cidade Alagoana de Santana do Ipanema, onde várias famílias estão desabrigadas e perderam tudo.

A união da Associação de Moradores do Bairro Barroca, Espaço Alegria, voluntários anônimos, moradores do centro da cidade, Bairro Moxotó Bahia, Bairro Barroca, Psicólogas e Psicólogos de Paulo Afonso e Guardas da CHESF. Esses abraçaram essa causa e foi arrecadado roupas, gêneros alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal, para as famílias atingidas.

Segundo ressaltou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Barroca Sargento Rebouças,

” a comunidade da Barroca é composta, em sua maioria por alagoanos originários de Santana do Ipanema-AL, a qual, conheço e estimo, e todos que de certa forma contribuíram, o nosso muitíssimo obrigado, e GRATIDÃO ao nosso divino Deus, por possibilitar a alguns meios de ajudarmos uns aos outros”.