Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

Ibó-BA: “Nego Adelmo” é morto em confronto com policiais militares

Em 27/11/2018, por volta das 7h, policiais militares da 4 CIA CETO e SOInt do 20 BPM realizando a Operação Paz no Sertão receberam um informe que o indivíduo de vulgo “Nego Adelmo”, apontado como autor de diversos crimes na região, como assaltos a caminhoneiros na BR 116 e assaltos a bancos na região; com passagem por a assalto a banco no sistema prisional em São Paulo, estaria armado na cidade de Ibó-BA.

Com base nos dados coletados, os militares deslocaram até o local indicado, e chegando ao ponto crítico, o suspeito ao perceber a aproximação dos policiais começou a efetuar disparos de arma de fogo na direção dos agentes do estado. Que repeliram a agressão até cessar os disparos do resistente.

Foi percebido o resistente caído ao solo; momento que foi apreendido o revólver, calibre 38, Rossi, com numeração 123585, e providenciado a condução do resistente até o hospital de Abaré-BA, contudo, o “Nego Adelmo” não resistiu e evoluiu a óbito. A resistência foi comunicada na delegacia local para adoção das medidas próprias.

ENVOLVIDO:
NOME: Adelmo Aderso dos Santos, 36 anos, vulgo Nego Adelmo
END: Rua da Paz, s/n°-Ibó-BA.