Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

Glória-BA: Vereadores da oposição acreditam em racha no governo. Oposição e dissidentes devem formar chapa 02 para presidência

O vereador presidente Gilmar Pereira (Progressistas), informou na sessão de hoje 04 de dezembro de 2018, que as eleições para a nova mesa diretora da “Casa” acontece na próxima terça-feira 11 de dezembro de 2018.

Todos os vereadores da base aliada do prefeito David Cavalcanti (Progressistas), colocaram seus nomes para apreciação dos colegas, na disputa para presidência da Câmara de Vereadores da cidade.

Nos bastidores após a sessão, as conversas ao pé de ouvido eram constantes entre grupinhos de vereadores. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, é que o prefeito David está conversando pessoalmente com alguns vereadores de um, por um, a fim de saber em quem o vereador votaria se não fosse o escolhido, e em quem o vereador não votaria.

Com base nessas informações Cavalcanti tem um “Norte” para definir um nome de consenso. O governo terá que ter muito jogo de cintura para não atrapalhar o processo e dividir o grupo.

Essa divisão é que espera a oposição, que conta com uma possível divisão da base do governo de David, sobrando uma segunda via com a união dos vereadores oposicionistas e dissidentes.

Ainda segundo os bastidores da política de Glória na Bahia, a oposição tem apenas dois votos e meio, é que, os dois vereadores oposicionistas Alex Almeida (PDT) e Valério José (PT), contam com o voto do Vereador Dorgival “Dorginho” (PDT), no entanto, os vereadores governistas também contam com o voto de Dorginho.  Como a política é dinâmica nada é impossível…