Glória-BA: “Bocal”: “Quem decide se serei pré candidato a vereador é meu grupo, o Grupo Político dos Negromontes”

A disputa política dos Progressistas já começa internamente no município de Glória Bahia. É que a nova Legislação Eleitoral só permite 16 candidatos por partido, sendo 11 homens e 05 mulheres ou vice&versa.

Essa é a Carga Limite devido existir apenas 11 cadeiras no Parlamento Municipal. Existe no município de Glória um universo de aproximadamente 13 mil eleitores. Com essa Carga Limite imposta pela nova Lei Eleitoral, muitos candidatos ficarão fora da disputa, a não ser que o pretenso candidato migre para outro partido que comporte o limite estabelecido.

Um dos fortes pré candidatos dos Progressistas é o Senhor Antônio Augusto Pereira Alencar, 52 anos, conhecido popularmente como “BOCAL”, neto do ex prefeito Amâncio Pereira que governou o município no período de 1951 a 1954, “Bocal” tem uma história na política que corre por suas veias familiares.

“Bocal” acompanha o Grupo Político dos Negromontes desde dos anos de 1990. Foi candidato a vereador nas últimas eleições em 2016 pela sigla PP juntamente com o atual prefeito David Cavalcanti (Progressistas), onde obteve 175 votos.

Em conversa com a reportagem do jremdestaque.net, “Bocal” informou que é pre candidato a vereador agora em 2020, reconhece que os Progressistas é um partido muito requisitado pelos pré candidatos a vereadores, mas está confiante que seu nome passará na convenção do partido.  “Sou um soldado do meu grupo desde de 1990”. Comentou “Bocal”.