Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

“CIPE-CAATINGA APREEENDE UMA TONELADA E MEIA DE COCAÍNA” JUAZEIRO – BA

No dia 23 de novembro de 2018, Policiais Militares da CIPE-Caatinga, operando em parceria com a Polícia Federal – DPF/Juazeiro-BA e RONDESP/Norte, realizaram apreensão de 1.500Kg de pasta base de cocaína na cidade de Juazeiro-BA.

A droga foi encontrada acondicionada em 14 (quatorze) tonéis, escondidas em meio a uma carga de vasilhames (bombonas plásticas de 200 litros) transportada pela carreta baú, OSW-6399/ORRILANDIA DO NORTE/PA, SR/GUERRA AG CINZA, tracionado por NMH-1636/MACEIÓ-AL, SCANIA/P 340 A4X2, BRANCA, conduzido por Weberson Silva Santana. Tendo como veículo “batedor” o caminhão baú MIF-6976/ITAJAI-SC, FORD/CARGO 2428E, PRATA, conduzido por Alef Santos Andrade, e José Cristiano Oliveira da Silva, que também tinha como carga, bombonas plásticas de 200 litros. Foi necessário retirar as duas cargas para localizar a droga que possivelmente seria distribuída em Juazeiro e toda região. Conforme relato dos condutores, a droga partiu do Estado de São Paulo tendo como destino a cidade do sertão baiano, contudo, a polícia acredita que pode ter ligação com tráfico internacional de drogas.

Policiais da SOInt/CIPE-Caatinga, Federais e Rodesp/Norte realizaram o acompanhamento e campana até encontrar o momento ideal para a abordagem, que aconteceu em frente a uma pousada, às margens da BR 407, entrada da cidade de Juazeiro-BA, tendo como ponto de referência o Comercial Verdão.

No momento da abordagem não houve reação, onde, constatado a ilicitude, foi dado voz de prisão para os infratores que foram apresentados, juntamente com a droga e os veículos, na DPF/Juazeiro-BA, ao delegado de Polícia Federal Amaro José de Barros Guimarães.

:

FONTE PMBA. Foto Bahia Acontece.