Paulo Afonso - BA
13 de dezembro de 2018

BAHIA: PM É PRESO EM FLAGRANTE POR ESTELIONATO EM UBAÍRA

Por volta das 17h de domingo, dia 25/11/2018, na cidade de Ubaíra – Bahia, a guarnição PM de serviço, compostas pelos policiais Sd PM Anderson dos Santos Pinheiro de Matos, e Sd PM Gilson da Silva,  abordo da viatura prefixo 8.1410, foi acionada pelo Sr. Manoel Carneiro de Araújo Filho, organizador responsável pelo evento musical “Caravana da Sofrência”, que estava ocorrendo naquele momento, na quadra de esportes daquele município, porém, festa privada, com acesso mediante ingressos.

Segundo o solicitante, o Sgt PM MARCO ANTÔNIO LIMA DO NASCIMENTO, lotado na 22° CIPM/ Simões Filho-BA, (até a abordagem, ainda não qualificado e identificado) estava comercializando ingressos falsificados do evento, e após a guarnição aborda-lo, foi constatado que o referido era Sgt PM, e que estava com ingressos aparentando não serem originais, conforme os vendidos na bilheteria do evento. Logo, admitindo que estava cometendo ato ilícito, recebeu o graduado, voz de prisão em flagrante, sendo conduzido pelo Cap PM Alex Gondim Lima, subcomandante da 3ª Cia PP desta OPM, para ao plantão central da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus, e apresentado a DPC Ivia Vidal, que autuou o Sgt PM conduzido em flagrante delito por estelionato e falsidade ideológica, a ser posteriormente conduzido a Corregedoria Geral da PMBA e consequentemente, ao CCP.

Com ele foram apreendidos 89 ingressos supostamente falsos, a quantia de R$ 674,00; e a pistola Taurus, calibre .40, cano 108mm, série n° SDY93248, Sigma 620754, SIGAP/PMBA 00014757, com 16 cartuchos intactos no carregador alimentando a arma de fogo. A ocorrência segue em andamento na delegacia de polícia, a posteriormente, será conduzida para a CORREG e posteriormente ao CCP.