Bahia: Continuam as homenagens ao Padre Alberto na região

As homenagens ao Padre Alberto continuam acontecendo em todas as cidades por onde passou. Padre Alberto deixa um legado histórico na luta cristã e social. Defensor da Caatingam do Rio São Francisco, envolvido nas lutas em defesa de terras para o homem do campo, entre outras questões voltadas para a caridade.

Foi Padre nas cidades de Glória, Paulo Afonso no Bairro Tancredo Neves, Canudos e Paripiranga todas na Bahia. Natural da cidade de Uauá Bahia. Faleceu dia 12 de setembro por volta das 01h35min, num hospital na capital Sergipana Aracaju. Segundo informações ele estaria com C.A. Um dia antes de Padre Alberto ser internado, ele recebeu a visita de seus companheiros de lutas, o vereador Valério José-PT e Josiel Araújo da cidade de Glória Bahia.

Segundo Valério, “Padre Alberto recebeu essa visita com muito entusiasmo, cantou, celebrou e festejou a vida, não demonstrando sua grave enfermidade, até parecia que era uma grande despedida”. Comentou.

Era considerado na região como o Padre dos Vaqueiros. Padre Alberto foi homenageado com músicas no seu velório. Música em suas Missas era seu carro chefe, sempre acompanhado de amigos no meio musical.

O GRITO DE NOSSA ALMA

Das profundezas de nossa alma;
Ouve-se um grito!
Sofre nossa vida ,
Sente nossa fé,
Ele não está mais aqui.

Viveu no meio de nós,
Com seu amor ao sertão,
Aos pobres, os seus irmãos,
Deus disse: te escolhi.
E ele não está mais aqui .

Mas continua conosco,
Naquilo que ele pregava,
E procurava viver,
Com sua limitação,
No Cristo Ressurreição.

Pe. José Ramalho

Descanse em paz Padre Alberto!